Identidade visual e estratégia de comunicação : Goldenanimation

Data

2020

Título da revista

ISSN da revista

Título do Volume

Editora

IPCB. ESART

Resumo

O presente relatório surge no culminar de um curso de três anos, em prol da Licenciatura de Design de Comunicação e Audiovisual e tem como principal função o de criar uma nova identidade e uma estratégia de comunicação para a empresa Goldenanimation. É importante referir que este relatório aborda temáticas da comunicação, nomeadamente o Design de Comunicação, o Design Gráfico, a Identidade Visual e a Comunicação Integrada, temáticas estas que serviram de base para a investigação e fundamentação do projeto. O projeto surge com a necessidade da Goldenanimation querer lançar-se no mercado, aumentando a sua carteira de clientes e consequentemente a notoriedade e competitividade no mercado. Tem como função uniformizar a comunicação da empresa e posteriormente perceber a sua importância nos resultados. Numa vertente mais prática, será produzido um novo sistema de identidade visual para a entidade e, consequentemente, a criação de uma linguagem comunicacional, capaz de se adaptar aos diversos suportes de comunicação que o mercado acarreta.

Descrição

Palavras-chave

Design de comunicação , Rebranding , Identidade visual , Comunicação integrada

Citação

CAIRES, Fábio André Pestana (2020) - Identidade visual e estratégia de comunicação : Golden animation. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Audiovisual.