Rebranding e estratégia de comunicação para a Junta de Freguesia de Castelo Branco

Data

2020

Título da revista

ISSN da revista

Título do Volume

Editora

IPCB. ESART

Resumo

O presente relatório apresenta um rebranding e estratégia de comunicação para a Junta de Freguesia de Castelo Branco. Após realizada uma pesquisa e análise à marca e aos seus concorrentes, desenvolvemos uma proposta não só dedicada à marca gráfica, mas também aos seus meios de comunicação. Numa primeira fase foi utilizada uma metodologia não interventiva, onde recolhemos informação sobre a marca e o mercado atual, para numa fase mais prática aplicarmos uma metodologia interventiva, assente no desenvolvimento da marca gráfica, diversas versões da mesma, criação de objetos gráficos de apoio e estruturar uma estratégia de comunicação integrada. Para alcançar estes objetivos foram criados layouts de cartazes, bem como variantes dos mesmos para cada área de ação, um layout de livro dedicado à submarca editorial da Junta de Freguesia, brochuras informativas e um mapa das principais atrações da zona histórica. Com o presente projeto pretendemos modernizar não só a marca gráfica da entidade, assim como melhorar a sua comunicação, tornando-a coesa, integrada e simplificada, mantendo sempre o objetivo de alcançar uma comunicação mais eficaz entre a comunidade e a Freguesia.

Descrição

Palavras-chave

Design de comunicação , Design gráfico , Comunicação integrada , Identidade visual e Junta de Freguesia de Castelo Branco

Citação

BORGA, Ada Sofia ; OLIVEIRA, Catarina Isabel Afonso (2020) - Rebranding e estratégia de comunicação para a Junta de Freguesia de Castelo Branco. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Audiovisual.