Cacaruja : marca de roupa sustentável infantil

Data

2020

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Editora

IPCB. ESART

Resumo

O nosso projeto baseia-se no reaproveitamento de roupas infantis que já não são utilizadas (estragadas de alguma forma). Tendo como base o conceito da economia circular, o objetivo é reaproveitar parte dessas roupas de maneira a construir novos tecidos e assim, criar novas peças. As peças que serão criadas (neste momento) são casacos. Os casacos irão obedecer a uma grande simplicidade e terão a caraterística de acessorização e de aplicações reaproveitadas das roupas que nos serão doadas. Com um público alvo que vai desde os três anos de idade até aos doze. Caraterizadas como sendo crianças livres, que já se preocupam com o ambiente, que gostam de viajar, conhecer novas culturas. Tendo em conta também tudo aquilo que lhes é passado pelos pais e, no caso das crianças dos três aos cinco/seis anos de idade temos mesmo de pensar é nos pais, que tal como as crianças são caraterizados como tendo um espírito livre e aberto, pessoas ligadas à natureza e ao mundo.

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VAZ, Inês José Marques ; VENÂNCIO, Margarida Costa (2020) - Cacaruja : marca de roupa sustentável infantil. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Moda e Têxtil.