Título: | Invuka’dor Game : jogo de tabuleiro interativo on-line |
Autor: | Carvalho, Andreia Patrícia da Silva |
metadata.dc.contributor.advisor: | Louro, Lionel Martins |
Palavras-chave: | Jogos de tabuleiros interativos digitais Modelação 3D Animação 3D Invuka’dor Game |
Data: | 2019 |
Citação: | CARVALHO, Andreia Patrícia da Silva (2019) - Invuka’dor Game : jogo de tabuleiro interativo on-line. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual. |
Resumo: | Os Jogos de Tabuleiro são relíquias que acompanham o Homem desde as civilizações mais antigas. São produtos de recreação, educacionais e simulações de práticas socias. No decorrer dos tempos, nomeadamente na evolução da tecnológica, os Jogos de Tabuleiro tornaram-se visualmente mais complexos. Utilizando diferentes mecanismos gráficos e de interação para comunicar com o jogador. A existência de vários exemplares gráficos e visuais no objeto de estudo torna-se possível a integração como tema de projeto de trabalho na área do Design de Comunicação e Produção Audiovisual, na medida que a sua função é essencial, para que a aceitação do jogo possa ser entendida e utilizada corretamente pelos utilizadores. Deste modo, o tabuleiro de um jogo é um suporte gráfico, no qual o utilizador interage e obtém quantidades de informações digitalmente, sendo esta constituída por várias camadas de informação. O presente trabalho encontra-se divido em três fases: a fase inicial que consiste na pesquisa de referências e objetos de estudo que visibilizam o entendimento e a compreensão da área que este projeto se insere. A segunda fase procura compreender e demonstrar visualmente os elementos gráficos presentes por todo o jogo. A terceira e última fase reflete e simplifica mais uma vez o objeto de estudo, demonstrando produtos onde é possível visualizar na integra os seus atributos. O objetivo é analisar e identificar os sistemas de comunicação visual que os Jogos de Tabuleiro Interativos Digitais têm. Nesta perspetiva, pretende-se que este projeto não só proporcione uma ampla compreensão dos Jogos de Tabuleiro como objetos de design, mas também que demonstre o processo de criação e evolução de produtos gráficos. |
URI: | https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/3440 |
Tipo de Documento: | Relatório |
Aparece nas colecções: | ESART - Design de Comunicação e Produção Audiovisual |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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