Reinterpretação de memórias na moda
Ficheiros
Data
2019
Autores
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
IPCB. ESART
Resumo
Neste Trabalho são apresentadas 3 peças, nas quais vão estar representadas memórias e consequentemente várias profissões como: o PINTOR, representado por manipulações utilizadas nas peças; o POETA com poemas ou frases, retiradas de cartas que serão representadas por estampado e bordado; o FOTOGRAFO, exercido por caras executadas com bordado, estampado, entre outras, na peça; o ARTISTA, por toda uma composição feita em cada uma das peças; o ESCULTOR, mostrado com uma cara feita em 3d numa peça/ coordenado.
Com base em vários designers, que usam diversas manipulações, incluindo o 3D, como Iris Van Herpen; Yiqing yin, Alexander MCqueen e Dior. Foram feitas várias pesquisas em que foram exploradas manipulações e onde são aplicadas.
Depois de toda a busca em fotos e métodos de produção, de todas as manipulações, é feita uma composição de todas as fotos e cartas, digitalmente, e conseguindo assim avançar para a fase seguinte de recolha de peças usadas onde serão executas todas as manipulações.
Consecutivamente, o desenho de uma mini coleção cápsula inspirada em toda uma memória de peças e manipulações presentes.
Descrição
Palavras-chave
Manipulação , Composição , Memórias
Citação
CABECINHAS, Lara da Silva (2019) - Reinterpretação de memórias na moda. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Moda e Têxtil.