Projeto de remodelação de uma zona do espaço cultural NEW HAND LAB
Date
2018
Authors
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
IPCB. ESART
Abstract
Este documento descreve todo o processo de desenvolvimento e decisões tomadas, justificando todas as soluções empregues dando a conhecer o projeto final, desenvolvido ao longo do 6º Semestre de Licenciatura de Design de Interiores e Equipamento, num culminar de conhecimentos adquiridos ao longo do curso, lecionado na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco,
O local a intervir localiza-se na Covilhã, numa antiga fábrica de lanifícios António Estrela / Júlio Afonso, cujo principal traço profissional era o domínio de matérias-primas elaborado e associado a uma criatividade reconhecida pelo próprio mercado. Hoje é intitulada como ‘’New Hand Lab” e o projeto consiste na remodelação de uma zona deste espaço cultural de modo a que se preservem as memórias.
A remodelação deste espaço visa a reorganização espacial e delineação concisa do mesmo, criando um espaço mais atrativo e atual onde serão preservadas características ancestrais existentes.
Trata-se de um espaço amplo com distintas finalidades, que neste momento não está a funcionar. Para além da reorganização espacial e funcional está ainda previsto a criação e o desenvolvimento de módulos desenhos à medida para interagir no espaço.
Description
Documento disponível na Biblioteca da ESART
Keywords
Fábrica de lanifícios, New Hand Lab, Remodelação, Memórias, Design de interiores
Citation
NUNES, Estrela Filipa Mateus (2018) - Projeto de remodelação de uma zona do espaço cultural NEW HAND LAB. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Interiores e Equipamento.