Projeto de comunicação corporativa integrada : caso de estudo Lusofrutas, CRL.
Date
2018
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
IPCB. ESART
Abstract
O presente projeto versa sobre a comunicação corporativa da Lusofrutas CRL., onde foi possível compreender a importância da comunicação integrada, desde a imagem que a marca transmite, à forma como comunica e os fatores determinantes no momento de compra pelo consumidor.
Da análise do objeto de estudo desenvolvida, bem como dos resultados alcançados, compreende-se ser possível reposicionar a comunicação de marca no seu segmento de mercado, potenciar novos mercados e influenciar positivamente a sua economia através de uma comunicação homogénea e a transmissão de uma boa imagem mental ao público.
Para o projeto Lusofrutas, foi analisada a comunicação da cooperativa, desenvolvida uma pesquisa ao nível teórico das temáticas abordadas, foram estudados casos de organizações congéneres, analisaram-se os dados obtidos realizando-se o diagnóstico ao nível da comunicação e posteriormente foi desenvolvida a investigação ativa, onde se realizou a componente prática de design gráfico do projeto.
Description
Documento disponível na Biblioteca da ESART
Keywords
Design, Design de comunicação, Design gráfico, Identidade, Identidade visual
Citation
OLIVEIRA, Daniela Marlene de Sousa (2018) - Projeto de comunicação corporativa integrada : caso de estudo Lusofrutas, CRL. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual.