Title: Projeto rebranding da identidade visual caso de estudo : Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento
Authors: Farias, Luís Pedro Teles Barradas Afonso
metadata.dc.contributor.advisor: Ferreira, Luís Miguel Marques
Keywords: Rebranding
Design
Identidade visual
Divulgação da associação
Issue Date: 2018
Publisher: IPCB. ESART
Citation: Farias, Luís Pedro Teles Barradas Afonso (2018) - Projeto rebranding da identidade visual caso de estudo : Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Abstract: Este projeto final consiste no Redesign da Identidade Visual da Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, situada em Castelo Branco. Esta associação, constituída em 1998, tem como “prestar respostas de integradas e geradoras de autonomia às necessidades identificadas pelos grupos mais vulneráveis do concelho de Castelo Branco, promovendo a sua inclusão social, igualdade de oportunidades e de género e não discriminação.” - http://www.amatolusitano-ad.pt/ Para começar um projeto de Redesign, é preciso ver os aspetos negativos e positivos de todo o seu design já feito e estruturá-lo, por partes, do que será refeito e do que ficará. A sua marca gráfica encontra-se desatualizada para os tempos de hoje, e por isso, tentar-se-á modificá-la de modo a que fique mais atual e mais expressiva. Para além da marca gráfica, pude constar de que a associação tinha vários cartazes/flyers com layouts diversos, sem qualquer relação entre eles, e um website pouco funcional e agradável aos olhos das pessoas. Apesar destes aspetos, também se verificou de que a Amato Lusitano não tem cartões de visita, merchandising apropriado e um mupi para uma melhor divulgação da mesma. Em suma, proponho-me a fazer um projeto de Rebranding dos vários fatores negativos a cima referidos, e que deste modo, a associação consiga cumprir ainda mais os seus objetivos e conseguir ajudar as pessoas mais necessitadas do concelho de Castelo Branco por causa do seu projeto de renovação e divulgação.
Peer Reviewed: no
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/3331
Document Type: Thesis
Appears in Collections:ESART - Design de Comunicação e Produção Audiovisual

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