Moagem – Natureza Pura : estratégia de comunicação e identidade visual
Date
2018
Authors
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
Abstract
O presente relatório resulta de um desenvolvimento de um projeto de estratégia de comunicação para um alojamento local, em Salvaterra do Extremo. Este projeto surgiu através de uma empresa, a Quinta do Pára Raios – Turismo Rural, Lda., localizada em Castelo Branco.
Das pesquisas e análise desenvolvidas e partindo do estudo temático da identidade visual corporativa, do design gráfico, identidade gráfica e design de comunicação foi possível propor e aplicar uma nova marca gráfica para o caso em estudo.
Numa segunda fase aplicou-se a metodologia de estudo de casos, bem como se aprofundaram as leituras para fundamentação teórica do projeto. Dos resultados anteriores foi possível proceder à análise do estudo e iniciar a investigação ativa, composta pelo desenvolvimento dos esboços, da marca gráfica e respetivas aplicações em múltiplos suportes.
Com o presente projeto foi possível criar o nome e a marca gráfica do alojamento local e encontrar formas e meios de comunicação que, no seu conjunto, procuram posicionar o alojamento local para um segmento de mercado específico e comunicar de forma integrada, coerente e ajustada.
Description
Documento disponível na Biblioteca da ESART
Keywords
Design gráfico, Identidade visual corporativa, Estratégia de comunicação, Quinta Pára do Raios, Turismo Rural, Lda.,, Alojamento Local
Citation
VAZ, Sandra Filipa Costa (2018) - Moagem – Natureza Pura : estratégia de comunicação e identidade visual. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual.