Identidade visual e estratégia de comunicação : produtos endógenos da Sertã
Date
2018
Authors
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
IPCB. ESART
Abstract
O presente projeto consiste no desenvolvimento de uma comunicação e identidade visual para os produtos endógenos da Sertã, geridos pela associação AProSer - Associação de produtores do Conselho da Sertã, que conseguiu certificação de vários produtos típicos da zona e tem vindo a aumentar.Pretende-se que este projeto abra portas aos produtores, priorizando não só mais divulgação, mas também que esta seja de qualidade. Numa primeira fase, foi realizada uma pesquisa e estudo dos conceiros teóricos abrangentes (alguns exemplos : identidade visual corporativa, design de comunicação, design editorial, etc.) Seguidamente, analisou-se o problema a resolver e em busca de soluções, foram primeiro estudados casos de concorrentes no mercado - metodologia de estudo de casos. este processo é de extrema importância, pois ajuda a perceber os pontos fortes e fracos da concorrência, bem como as tendências, o que funciona e não funciona. após as fases mencionadas, passou-se então para a investigação activa e conceção do projeto, que consistiu essencialmente na realização de uma nova sub-marca e naming, e um re-branding para a AProSer, seguido da aplicação das mesmas nos suportes comunicacionais digitais ou analógicos. Procurou-se solucionar problemas de comunicação, encontrar novos meios e, acima de tudo, comunicar de forma integrada, coerente e ajustada, algo fundamental para que uma marca seja percecionada como uma única entidade.
Description
Documento disponível na Biblioteca da ESART
Keywords
Identidade visual, Divulgação, Produtos endógenos, Sertã
Citation
SILVA, Sandra Nunes (2018) - Identidade visual e estratégia de comunicação : produtos endógenos da Sertã. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual.