Title: Identidade visual e estratégia de comunicação : produtos endógenos da Sertã
Authors: Silva, Sandra Nunes
metadata.dc.contributor.advisor: Martins, Daniel Raposo
Rodrigues, Sérgio Rolando Ferreira
Keywords: Identidade visual
Divulgação
Produtos endógenos
Sertã
Issue Date: 2018
Publisher: IPCB. ESART
Citation: Silva, Sandra Nunes (2018) - Identidade visual e estratégia de comunicação : produtos endógenos da Sertã. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Design, Comunicação e Produção Audiovisual
Abstract: O presente projeto consiste no desenvolvimento de uma comunicação e identidade visual para os produtos endógenos da Sertã, geridos pela associação AProSer - Associação de produtores do Conselho da Sertã, que conseguiu certificação de vários produtos típicos da zona e tem vindo a aumentar.Pretende-se que este projeto abra portas aos produtores, priorizando não só mais divulgação, mas também que esta seja de qualidade. Numa primeira fase, foi realizada uma pesquisa e estudo dos conceiros teóricos abrangentes (alguns exemplos : identidade visual corporativa, design de comunicação, design editorial, etc.) Seguidamente, analisou-se o problema a resolver e em busca de soluções, foram primeiro estudados casos de concorrentes no mercado - metodologia de estudo de casos. este processo é de extrema importância, pois ajuda a perceber os pontos fortes e fracos da concorrência, bem como as tendências, o que funciona e não funciona. após as fases mencionadas, passou-se então para a investigação activa e conceção do projeto, que consistiu essencialmente na realização de uma nova sub-marca e naming, e um re-branding para a AProSer, seguido da aplicação das mesmas nos suportes comunicacionais digitais ou analógicos. Procurou-se solucionar problemas de comunicação, encontrar novos meios e, acima de tudo, comunicar de forma integrada, coerente e ajustada, algo fundamental para que uma marca seja percecionada como uma única entidade.
Description: Documento disponível na Biblioteca da ESART
Peer Reviewed: no
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/3316
Document Type: Thesis
Appears in Collections:ESART - Design de Comunicação e Produção Audiovisual

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sandra Silva(17).pdf15,2 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons