Redesign da identidade visual: Empresa Conforteam

Data

2017

Título da revista

ISSN da revista

Título do Volume

Editora

Resumo

O relatório apresentado é resultado do desenvolvimento de um projeto de redesign da identidade visual da empresa Conforteam. Após uma fase de equacionamento do problema e de pesquisa, procedeu-se a uma análise da informação, considerando-se pertinente a intervenção em termos de redesign da identidade visual da empresa. Para o desenvolvimento deste projeto foi analisado o estado atual da marca face aos concorrentes e eficácia dos atuais suportes de comunicação, seguindo-se uma fase de definição de estratégia em termos de objetos necessários em termos de redesign da marca, bem como das características gráficas necessárias. A seguir a esta análise foi escolhida uma metodologia adequada para o processo de redesign da marca, sendo também feita a fundamentação do projeto. Após todos estes procedimentos foi iniciada a investigação ativa, executando esboços da marca gráfica e as suas respetivas aplicações. O projeto contribui para evidenciar a qualidade dos produtos da Conforteam, nomeadamente pela atualização da linguagem gráfica de toda a comunicação, bem como pela definição de um conjunto de suportes de comunicação coerentes e mais eficazes.

Descrição

Documento disponível na Biblioteca da ESART na cota : 659 - 5545

Palavras-chave

Redesign , Identidade visual , Conforteam , Design de comunicação

Citação

RODRIGUES, Marta Isabel Coutinho (2017) - Redesign da identidade visual: Empresa Conforteam. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual.