Redesign e comunicação da marca Quinta dos Avós

Data

2016

Título da revista

ISSN da revista

Título do Volume

Editora

IPCB. ESART

Resumo

Este projeto de fim de licenciatura consiste no redesign da marca gráfica da Quinta dos Avós, bem como o desenvolvimento dos meios impressos, embalagens, rótulos e meios digitais. A Quinta dos Avós é um estabelecimento de produtos regionais, sediado no Algarve, que serve o propósito de loja e pastelaria, pois o mesmo espaço tem como função receber os clientes e vender os produtos. Os produtos vendidos em loja são: doces variados, mel, licores, chás, pães de laranja e de alfarroba, conserva de piripiri, frutos secos e farinha de alfarroba. Em termos de pastelaria vendem, vários bolos regionais como o Dom Rodrigo ou o queijo de figo e bolos confecionados com produtos do Algarve como é o caso da torta de laranja ou de amêndoa. Para além de todos estes produtos, a quinta dispõe também de uma cerveja artesanal, confecionada pelos mesmos, que funciona como uma submarca, assim como um pequeno museu rural. O principal objetivo deste projeto é tornar a marca gráfica mais atual, nunca esquecendo toda a história que se encontra por trás, e resolver o problema de coerência e organização existente entre os meios utilizados.

Descrição

Disponível na Biblioteca da ESART na cota : 659 - 5225

Palavras-chave

Design de comunicação , Design gráfico , Marca gráfica , Produtos regionais , Rótulos , Embalagem

Citação

LOURENÇO, Soraia Fernandes (2016) - Redesign e comunicação da marca Quinta dos Avós. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual.