Divine - Estratégia de comunicação para uma marca de chocolates
Ficheiros
Data
2016
Autores
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
IPCB. ESART
Resumo
Este projeto consistiu no Design da Identidade Visual Corporativa e estratégia de comunicação das submarcas da pastelaria A Palmeira. Esta empresa quer introduzir
novos produtos no mercado e necessita de uma marca gráfica e uma estratégia de
comunicação para ser bem-sucedida.
O projeto foi dividido em fases, de forma a garantir a melhor solução. A primeira
fase passou pela pesquisa estudo da empresa, mapa de concorrentes. A segunda fase
foi de diagnóstico dos dados recolhidos anteriormente. A terceira fase foi a concepção
gráfica e o desenvolvimento de todos os meios de comunicação.
Todo este processo teve como objetivo criar uma estratégia de comunicação
coerente e que consiga angariar novos clientes. Para tal recorreu-se ao processo de naming e ao design de submarcas de produtos, tendo em conta o seu posicionamento.
Descrição
Disponível na Biblioteca da ESART na cota : 659 - 5231
Palavras-chave
Identidade visual corporativa , Design de comunicação , Marca gráfica
Citação
GALVÃO, Mafalda Alves (2016) - Divine - Estratégia de comunicação para uma marca de chocolates. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual.