Divine - Estratégia de comunicação para uma marca de chocolates

Data

2016

Título da revista

ISSN da revista

Título do Volume

Editora

IPCB. ESART

Resumo

Este projeto consistiu no Design da Identidade Visual Corporativa e estratégia de comunicação das submarcas da pastelaria A Palmeira. Esta empresa quer introduzir novos produtos no mercado e necessita de uma marca gráfica e uma estratégia de comunicação para ser bem-sucedida. O projeto foi dividido em fases, de forma a garantir a melhor solução. A primeira fase passou pela pesquisa estudo da empresa, mapa de concorrentes. A segunda fase foi de diagnóstico dos dados recolhidos anteriormente. A terceira fase foi a concepção gráfica e o desenvolvimento de todos os meios de comunicação. Todo este processo teve como objetivo criar uma estratégia de comunicação coerente e que consiga angariar novos clientes. Para tal recorreu-se ao processo de naming e ao design de submarcas de produtos, tendo em conta o seu posicionamento.

Descrição

Disponível na Biblioteca da ESART na cota : 659 - 5231

Palavras-chave

Identidade visual corporativa , Design de comunicação , Marca gráfica

Citação

GALVÃO, Mafalda Alves (2016) - Divine - Estratégia de comunicação para uma marca de chocolates. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual.