Título: Proposta de um percurso pedestre para a área do Parque Natural do Tejo Internacional situada no concelho de Castelo Branco
Autor: Vaz, Rita Patrícia Sereno da Cruz
Palavras-chave: Pedestrianismo
Conservação da natureza
Tejo Internacional
Data: 2008
Editora: IPCB. ESA
Citação: VAZ, Rita Patrícia Sereno da Cruz (2008) - Proposta de um percurso pedestre para a área do Parque Natural do Tejo Internacional situada no concelho de Castelo Branco. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente.
Resumo: Nos últimos anos tem havido uma crescente procura de áreas naturais para fins turístico-recreativos, motivada pelos estilos de vida predominantes nas sociedades actuais e tem-se assistido a um aumento significativo da actividade do Pedestrianismo em Portugal. Com base nestes pressupostos, desenvolve-se este trabalho com o objectivo de contribuir para a implementação de um percurso pedestre na área do Parque Natural do Tejo Internacional situada no concelho de Castelo Branco, tendo como objectivo subjacente ao já referido, o aumento da oferta turística e a recuperação de património histórico-cultural do território. O estudo inicia-se com um enquadramento do pedestrianismo em Portugal, seguindo-se uma abordagem das normas de homologação dos percursos pedestres e ainda uma caracterização da área de estudo. O trabalho finaliza com a proposta do percurso pedestre, tendo-se recorrido à pesquisa de informação, observações no terreno e ao tratamento e análise de dados. O Pedestrianismo é aqui entendido como uma actividade importante no desenvolvimento económico e sustentável da região e na Conservação da Natureza no Parque Natural do Tejo Internacional, classificado como Área Protegida, ao abrigo do Decreto Regulamentar n.º 9/2000 de 18 de Agosto.
Descrição: Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-26129TFCERNA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/302
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TFC_RES_RIT_VAZ.pdf158,76 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.