Título: Cuidados de enfermagem veterinária em canídeos com megaesófago
Autor: Domingos, Ana Marília Veríssimo
metadata.dc.contributor.advisor: Matos, Ana Cristina Outeiro Correia de
Pereira, Juliana
Palavras-chave: Canídeos
Enfermagem veterinária
Megaesófago
Data: 2015
Editora: IPCB. ESA
Citação: DOMINGOS, Ana Marília Veríssimo (2015) - Cuidados de enfermagem veterinária em canídeos com megaesófago. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de cursos de Enfermagem Veterinária.
Resumo: O presente relatório pretende descrever as atividades realizadas no Hospital Veterinário das Laranjeiras, no âmbito do estágio curricular da Licenciatura em Enfermagem Veterinária, no período compreendido entre 1 de Junho e 4 de Outubro de 2015, o que perfez um total de 680 horas de estágio. Pretende também desenvolver, com maior detalhe, um caso clínico observado durante o mesmo, referente a um canídeo com megaesófago. O relatório encontra-se, então, estruturado em duas partes distintas. Na primeira parte é descrito o funcionamento do local de estágio, as suas instalações, a equipa profissional, a casuística observada e as atividades e tarefas desenvolvidas. Na segunda parte é descrito um caso clínico de megaesófago, sendo posteriormente abordada a patologia, descrevendo-se a sua etiologia e fisiopatologia, sinais clínicos, métodos de diagnóstico e cuidados de enfermagem que estão associados e que devem ser prestados a canídeos que sofrem desta patologia.
Descrição: Relatório do trabalho de fim de curso de Enfermagem Veterinária apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-28534TFCEV.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/3003
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Enfermagem Veterinária

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_ANA_DOM.pdf148,5 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.