Título: Enfermagem cirúrgica em animais de companhia
Autor: Campos, Vanessa Patrícia Alves
metadata.dc.contributor.advisor: Matos, Ana Cristina Outeiro Correia de
Palavras-chave: Animais de companhia
Cirurgia
Enfermagem
Data: 2015
Citação: CAMPOS, Vanessa Patrícia Alves (2015) - Enfermagem cirúrgica em animais de companhia. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Enfermagem Veterinária.
Resumo: Ao longo dos anos, a preocupação, por parte dos proprietários, pelo bem-estar dos animais de companhia, tem aumentado, conduzindo a um incremento do número de visitas a clínicas ou hospitais veterinários proporcionando assim, uma vida melhor e mais longa aos animais. O presente relatório pretende dar a conhecer as funções do enfermeiro veterinário numa clínica de animais de companhia. Serão descritas todas as actividades desenvolvidas durante o estágio de 675 horas, realizado na Clinica Veterinária AAH Veterinary Services, situada em Madrid. Ao longo do relatório será apresentada a clínica, a equipa médica, a casuística acompanhada, durante o período de estágio e as funções desempenhadas pelo Enfermeiro Veterinário, principalmente na cirurgia. Serão também descritos 2 casos cirúrgicos, que mais interesse despertaram ao longo do período de estágio, sendo o primeiro relativo a uma laparoscopia exploratória e o segundo a uma ovariohisterectomia (OVH), ambos em canídeos.
Descrição: Relatório do trabalho de fim de curso de Enfermagem Veterinária apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-28541TFCEV.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/3001
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Enfermagem Veterinária

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_VAN_CAM.pdf134,45 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.