Título: Enfermagem clínica e cirúrgica em animais de companhia
Autor: Godinho, Maria Adriana de Andrade
metadata.dc.contributor.advisor: Abreu, Ana Paula
Matos, Ana Cristina Outeiro Correia de
Palavras-chave: Animais de companhia
Cuidados de enfermagem
Internamento
Monitorização
Data: 2015
Editora: IPCB. ESA
Citação: GODINHO, Maria Adriana de Andrade (2015) - Enfermagem clínica e cirúrgica em animais de companhia. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Enfermagem Veterinária.
Resumo: O presente relatório descreve os objetivos de formação bem como todas as atividades desempenhadas, durante o estágio efetuado no âmbito do Estágio Curricular de Enfermagem Veterinária, realizado no Grupo Hospital Veterinário da Sobreda, no período decorrido entre 4 de Maio de 2015 a 4 de Setembro de 2015, totalizou-se uma carga de 824 horas efetivas. De todas as atividades realizadas destacaram-se as Práticas de Enfermagem Aplicadas em Regime de Internamento, o contacto com o público, o acompanhamento dos serviços de consultas e a cirurgia. Foram selecionados 4 casos clínicos: Cistotomia; Resolução de Entrópion; Resolução de Prolapso Rectal; Cetoacidose Diabética, para descrever, apresentando uma breve revisão bibliográfica, os sinais clínicos, os métodos de diagnóstico e as diversas ações praticadas pela estagiária. Em modo de reflexão, este relatório termina com um capítulo onde se destacam os pontos fortes deste período de estágio.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Enfermagem Veterinária apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-28690TFCEV.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2975
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Enfermagem Veterinária

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_MAR_GOD.pdf319,5 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.