Título: Seguimento de projetos na área I&D desde a sua conceção até à sua implementação
Autor: Ramos, Filomena Bárbara da Conceição
metadata.dc.contributor.advisor: Rodrigues, António Manuel Moitinho Nogueira
Palavras-chave: Iogurte líquido
Iogurte batido
Textura
pH
Viscosidade
Data: 2015
Editora: IPCB. ESA
Citação: RAMOS, Filomena Bárbara da Conceição (2015) - Seguimento de projetos na área de I&D desde a sua conceção até à sua implementação. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Nutrição Humana e Qualidade Alimentar.
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido na empresa Schreiber Foods, Portugal, tendo consistido no desenvolvimento de dois novos tipos de iogurtes (líquido e batido), desde a sua conceção e prototipagem até à sua implementação industrial, passando por um seguimento em prova industrial até à produção para serem estabelecidos valores de especificação. No caso do iogurte líquido foram realizadas análises relativas à textura, viscosidade, pH e organolética dos novos produtos desde a prova industrial até à primeira produção. Em relação ao iogurte batido, as análises foram realizadas quando o iogurte já estava em produção. Segundo os requisitos inicialmente definidos, para o iogurte líquido, os resultados demonstram que se encontram dentro das especificações. No caso do iogurte batido, os valores de pH encontram-se dentro das especificações, mas os valores da textura terão que sofrer um ajuste.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Nutrição Humana e Qualidade Alimentar apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-28697TFCNHQA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2968
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Nutrição Humana e Qualidade Alimentar

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_FIL_RAM.pdf152,73 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.