Título: Enfermagem veterinária em animais de companhia : cuidados pré-cirúrgicos
Autor: Nascimento, Andreia Filipa Pascoal do
metadata.dc.contributor.advisor: Moura, Sónia
Matos, Ana Cristina Outeiro Correia de
Palavras-chave: Animais de companhia
Cirurgia
Cuidados pós-cirúrgicos
Esterilização
Data: 2015
Editora: IPCB. ESA
Citação: NASCIMENTO, Andreia Filipa Pascoal do (2015) - Enfermagem veterinária em animais de companhia : cuidados pré-cirúrgicos. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Enfermagem Veterinária.
Resumo: Durante a realização do estágio no Hospital Veterinário São Francisco de Assis foi possível trabalhar nas diferentes áreas do hospital, desde a receção, UCI/internamento, exames complementares de diagnóstico e cirurgia. Com este relatório pretende-se dar a conhecer as atividades desenvolvidas, durante o período de estágio, e destacar a importância do Enfermeiro Veterinário nos cuidados pré e pós-cirúrgicos prestados aos animais de companhia contribuindo para o sucesso da cirurgia e para uma efetiva recuperação do animal. As funções do Enfermeiro Veterinário nesta área incluem a preparação do animal, a preparação prévia da sala de cirurgia e do material cirúrgico, a monitorização do paciente e os cuidados pós-cirúrgicos. Ao longo do relatório será apresentado o Hospital Veterinário São Franscisco de Assis, a casuística acompanhada durante o período de estágio, as funções desempenhadas durante o mesmo e serão descritos dois casos clínicos de duas cadelas: a primeira com piómetra aberta e a segunda com luxação da patela e rutura do ligamento cruzado anterior da articulação femuro-tíbio-patelar.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Enfermagem Veterinária apresentado na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-28682TFCEV.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2959
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Enfermagem Veterinária

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_AND_NAS.pdf194,8 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.