Título: Remodelação de dois apartamentos de edifício habitacional
Autor: Marcelino, Jessica Priscila Rosa
metadata.dc.contributor.advisor: Vasco, Ana Rita Henriques Silvério de Jesus
Palavras-chave: Apartamentos
Cave
Madeira
Calcário
Remodelação
Design de interiores
Design de equipamento
Data: 2015
Editora: IPCB. ESART
Citação: MARCELINO, Jessica Priscila Rosa (2015) - Remodelação de dois apartamentos de edifício habitacional. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Interiores e Equipamento.
Resumo: Este projeto tem como objetivo a remodelação interior de dois apartamentos inseridos num edifício habitacional, composto por cinco apartamentos, construído por António Maria Rosa, entre os anos de 1974 e 1978, em Setúbal. Atualmente, é bastante evidente a degradação do prédio, tanto no seu interior como no exterior, acabando por tornar as casas frias e desagradáveis para os seus habitantes, sendo imprescindível a remodelação do seu interior. Optou-se por desenvolver um conceito baseado na aplicação de dois materiaischave: o calcário e a madeira. O calcário foi escolhido por ser uma matéria prima da região em causa. A madeira foi escolhida como forma de homenagear o construtor do prédio, fazendo uma alusão à sua antiga atividade como carpinteiro. Os referidos materiais serão aplicados nos apartamentos, ao nível do mobiliário e dos acabamentos. Com este trabalho pretende-se proporcionar aos dois espaços as condições de habitabilidade necessárias criando assim lugares mais acolhedores, agradáveis e mais adequados à exigências dos dias de hoje.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Interiores e Equipamento apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2936
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Interiores e Equipamento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório.pdf
  Restricted Access
2,11 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.