Título: Requalificação do Hotel Monte Palace
Autor: Branco, Ivo Rafael Viveiros
metadata.dc.contributor.advisor: Daré, Ana Cristina Lott
Marques, Fernando Miguel
Palavras-chave: Design de interiores e equipamento
Hotel
Natureza
Açores
Sustentabilidade
Data: 2015
Editora: IPCB. ESART
Citação: BRANCO, Ivo Rafael Viveiros (2015) - Requalificação do Hotel Monte Palace. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Interiores e Equipamento.
Resumo: Este projeto final de curso, tem como objeto de estudo um Hotel em São Miguel, nos Açores, mas especificamente nas Sete Cidades, O Hotel Monte Palace ou Hotel Vista do Rei, situa-se na Vista do Rei, um miradouro localizado ao lado do edifício. O objetivo é uma intervenção e a requalificação do espaço, que se encontra abandonado à cerca de 20 anos, visto ser um local onde não há uma unidade hoteleira para pernoitar ou passar férias. Encontra-se localizado no cimo das verdes montanhas da ilha Açoriana, com uma bela vista para as lagoas, onde remonta histórias de príncipes e princesas. A razão para a elaboração deste projeto tem, em certa parte, um misto de orgulho, saudade e vontade de elevar, ainda mais, o espaço regional - as ilhas, as pérolas no meio do mar. A inspiração para o desenvolvimento desta intervenção, partiu da ideia de juntar o Homem e a Natureza, apesar de não o ser a 100%, criando um elo de ligação que se tem vindo a perder com as grandes cidades caóticas. Quando for passar férias para descansar, prefere acordar com as buzinadelas ou com o som dos pássaros?
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Design de Interiores e Equipamento apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2932
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Interiores e Equipamento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório Projeto Final de Curso Hotel Monte Palace.pdf
  Restricted Access
3,23 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.