Reabilitação : Monte da Amendoeira
Date
2015
Authors
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
IPCB. ESART
Abstract
O presente relatório é referente ao desenvolvimento do projeto de final de curso, que consiste na reabilitação e transformação do Monte da Amendoeira, situado em Montemor-o-Novo, em um Hostel, Visto que é uma moradia desabitada há longos anos, o seu estado de deterioração é notório, como tal a reabilitação do mesmo será feita de modo a assegurar uma utilização mais recorrente e uma preservação da herdade, dispondo a mesma, de vários hectares de terreno, a estadia propõe passeios pela herdade, pescaria no lago junto ao hostel e um passeio de avioneta, tudo isto no meio de uma imensidão de natureza.
Pretende-se conservar os saberes da edificação das estruturas alentejanas, desde então presentes no monte a reabilitar, aplicando as cores ligadas ao Alentejo para que no fundo os hóspedes se sintam bem, no coração do Alentejo.
Description
Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Design de Interiores e Equipamento apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Keywords
Design de interiores, Reabilitação, Natureza, Convívio, Moderno
Citation
CARA-LINDA, Mary-Lúcia Abel (2015) - Reabilitação : Monte da Amendoeira. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Interiores e Equipamento.