Título: Intervenção de interiores : reabilitação do interior de uma habitação
Autor: Alves, Mafalda
metadata.dc.contributor.advisor: Daré, Ana Cristina Lott
Palavras-chave: Reabilitação
Interior
Design de interiores
Design de equipamento
Data: 2015
Editora: IPCB. ESART
Citação: ALVES, Mafalda (2015) - Intervenção de interiores: remodelação do interior de uma habitação. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Interiores e Equipamento.
Resumo: Para obtenção do meu grau de licenciado em Design de Interiores e Equipamento, o projeto escolhido para a apresentação foi a realização de uma intervenção do interior de uma habitação. A habitação escolhida encontrava-se com vários problemas, essencialmente, problemas de organização e de espaço, o que fez com que considera-se que este seria um projeto desafiador e interessante. Houve a necessidade de repensar em todos os espaços e equipamentos nele contido, tendo havido mesmo a necessidade de criar muitos dos equipamentos, para que as lacunas existentes fossem resolvidas. O facto de haver um orçamento baixo para esta intervenção, também ajudou a que o projeto fosse aliciante, pois teria que, não só procurar soluções para o espaço, mas pensar também nos seus custos e procurar as soluções mais económicas. Todos os espaços foram atentamente analisados e reestruturados, estudando várias formas de resolução de problemas e escolhendo sempre a que tinha as melhores soluções e que melhor resolvia o problema. Não se pensou somente no espaço em que esta intervenção estava a ser feita, mas também em todo o seu meio envolvente e, acima de tudo, do bem-estar dos habitantes desta moradia. Com esta intervenção, toda a estrutura da habitação foi afetada, tendo também criado aqui a necessidade de fazer uma pequena intervenção no exterior, para resolver outros problemas que surgiram e criar um maior conforto aos utilizadores desta habitação.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Design de Interiores e Equipamento apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2924
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Interiores e Equipamento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RELATÓRIO ALTERADO FINAL.pdf
  Restricted Access
2,29 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.