Título: Reabilitação de habitação para alojamento local
Autor: Cardoso, Carina Pereira
metadata.dc.contributor.advisor: Costa, Joaquim Manuel de Castro Bonifácio da
Antunes, Nelson Barata
Palavras-chave: Design de interiores
Reabilitação
Alojamento local
Sustentabilidade
Data: 2015
Editora: IPCB. ESART
Citação: CARDOSO, Carina Pereira (2015) - Reabilitação de habitação para alojamento local. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Interiores e Equipamento.
Resumo: O presente relatório aborda todo o processo projetual necessário para a execução da proposta de reabilitação. Desta forma, é possível compreender os métodos seguidos pela designer assim como, as escolhas remetentes às soluções encontradas aos problemas existentes no espaço em questão. Este projeto, inserido na unidade curricular de projeto final procura resolver, restruturar e revitalizar o edificado, tratando-se de um espaço reconstruído somente para arrumos de utensílios agrícolas, situado na aldeia de Freixedas. As reconstruções das antigas e degradadas habitações deveriam, atribuir-lhe valor face à sua construção, função e identidade. Contudo, ainda nos dias de hoje se encontram situações como o caso do espaço a reabilitar em que, a sua reconstrução apenas garantiu a sua preservação, e a funcionalidade que lhe foi atribuída faz com que o mesmo continue desaproveitado. Esta intervenção procura tornar o espaço funcional e garantir o seu permanente uso, reunindo todas as condições mínimas de habitabilidade e comodidade, tendo como premissa a sustentabilidade.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Design de Interiores e Equipamento apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2923
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Interiores e Equipamento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório .pdf
  Restricted Access
1,44 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.