Redesign de identidade visual e estratégia de comunicação de produto : caso de estudo Quinta da Arrancada

Data

2015

Título da revista

ISSN da revista

Título do Volume

Editora

IPCB. ESART

Resumo

Este projecto consiste no Redesign da Identidade Visual e Estratégia de Comunicação de Produto para uma empresa de viticultura, situada no Ninho do Açor, distrito de Castelo Branco. Esta empresa pretende o redesign da sua identidade visual com o intuito de auxiliar e melhorar na sua comunicação. O projecto foi realizado por fases, com fim de garantir uma melhor relação entre investigação e diagnóstico, ou de problema e solução. A primeira fase consistiu no estudo da empresa, dos seus objectivos, das suas problemáticas, concorrentes, entre outros. De seguida fez-se uma análise dos dados recolhidos e o diagnóstico dos mesmos. Depois, realizou-se o redesign dos rótulos das garrafas da empresa e desenvolveram-se os meios de comunicação previamente estabelecidos, desde o estacionário, ao manual de normalização de rótulos. Todo este processo tem como objectivo criar uma comunicação própria que seja facilmente relacionável com a empresa em questão, de forma a auxiliar no processo de oferta e venda de produtos.

Descrição

Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Design de Comunicação e Produção Audiovisual apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Palavras-chave

Identidade visual corporativa , Rótulos , Embalagens , Quinta da Arrancada

Citação

MOTA, Ana Filipa Centeio (2015) - Redesign de identidade visual e estratégia de comunicação de produto : caso de estudo Quinta da Arrancada. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Design de Comunicação e Produção Audiovisual.