Título: PUGO : puzzle educacional para crianças pintarem
Autor: Abreu, Ricardo José de Figueiredo
metadata.dc.contributor.advisor: Louro, Lionel Martins
Palavras-chave: 3D
Brinquedos
Puzzle
Pintar
Data: 2015
Editora: IPCB. ESART
Citação: ABREU, José Miguel de Figueiredo (2015) - PUGO : puzzle educacional para crianças pintarem. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Design de Comunicação e Produção Audiovisual.
Resumo: Neste relatório são explicados os passos que foram necessários para a criação do projeto “PUGO - Puzzle educacional para crianças pintarem”. O produto consiste de uma figura dividida em várias peças formando um puzzle que foi criado através de aplicações de modelação 3D, e posteriormente impressa usando uma impressora 3D. Realizaram-se várias etapas durante o seu desenvolvimento, começando com a realização de um questionário a várias crianças de uma escola com o objetivo de ter noção dos seus gostos, passando pelo sua análise e de seguida tentar reproduzi-los ao criar duas personagens, um cão e um gato. De seguida a transformação das figuras num puzzle e a sua impressão. Também foi criada uma embalagem e a marca do produto. Para finalizar, foram adicionados extras decorativos à figura/puzzle e à embalagem.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Design de Comunicação e Produção Audiovisual apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2910
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Comunicação e Produção Audiovisual

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
relatorio 2015 v2.pdf
  Restricted Access
5,15 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.