Título: Carlos Mendes, Construção Civil : identidade visual corporativa
Autor: Nunes, Ana Rita Vieira
metadata.dc.contributor.advisor: Martins, Daniel Raposo
Palavras-chave: Identidade visual corporativa
Design de comunicação
Data: 2015
Editora: IPCB. ESART
Citação: NUNES, Ana Rita Vieira (2015) - Carlos Mendes, Construção Civil : identidade visual corporativa. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Design de Comunicação e Produção Audiovisual.
Resumo: Este projeto consiste na criação da Identidade Visual Corporativa e estratégia de comunicação para uma empresa de construção civil sedeada em Vila Velha de Ródão. Esta empresa pretende a construção de uma identidade visual com o intuito de auxiliar na sua comunicação e no cumprimento dos objetivos estabelecidos. O projeto foi realizado faseadamente, de forma a garantir uma melhor relação entre investigação e diagnóstico, ou de problema e solução. A primeira fase consistiu no estudo da empresa – dos seus objetivos, das suas problemáticas, concorrentes, entre outros. De seguida fez-se uma análise dos dados recolhidos e o diagnóstico dos mesmos. Posteriormente, realizou-se o design da marca gráfica da empresa e o desenvolvimento dos meios de comunicação previamente estabelecidos – desde o estacionário ao manual de normas e ao vestuário. Todo este processo tem como objetivo criar uma comunicação própria que seja facilmente relacionável com a empresa em questão, de forma a auxiliar no processo de oferta/venda, e, consequentemente, alcançar os objetivos de expansão geográfica e de angariação de novos clientes.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Design de Comunicação e Produção Audiovisual apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2897
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Comunicação e Produção Audiovisual

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RELATÓRIO.pdf5,3 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.