Título: Convento de Arouca : marca gráfica
Autor: Freitas, Joana
metadata.dc.contributor.advisor: Neves, João Vasco Matos
Palavras-chave: Design gráfico
Identidade corporativa
Marca gráfica
Estacionário
Arquétipos emocionais
Data: 2015
Editora: IPCB. ESART
Citação: FREITAS, Joana (2015) - Convento de Arouca : marca gráfica. Castelo Branco : IPCB. ESART. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual.
Resumo: O Convento de Arouca tem como estilo Maneirista e Barroco. Este Projeto tem como objectivo dar uma imagem gráfica ao restaurante a ser construído no Convento. Em colaboração com uma Aluna de Design de Interiores e Equipamento, iremos recriar uma nova marca, e a reconstrução do restaurante, para que este possa ser rentável. A nível de projeto, este irá ser voltado para a parte Gráfica e o da minha colega para a parte de Design de Interiores. Na parte Gráfica procede-­‐se à criação da marca gráfica e o estacionário da Marca. O projeto passou por várias fases. A primeira consistiu no estudo do espaço onde iria ser reconstruído para se saber qual o ambiente envolvente para criar a marca. Seguidamente realizou-­‐se uma análise e diagnóstico aos dados conseguidos, onde se fez uma análise de concorrência de outros conventos que posteriormente foram remodelados ou convertidos para restaurantes ou hotéis. Em seguida realizou-­‐se o design da marca gráfica da empresa, o estacionário, as técnicas de merchandising e o manual de normas. Este processo tem o principal objetivo de apelar aos clientes e criar um espaço que todos possam usufruir. A maior valia deste projeto para o Convento de Arouca é que com esta marca gráfica tem tudo para iniciar uma nova etapa angariando novos clientes. Para além disto o convento passará a ser visto como um local para organizar eventos com um restaurante de nome, e não só apenas um convento.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso em Design de Comunicação e Produção Audiovisual apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2896
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Comunicação e Produção Audiovisual

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Convento de Arouca relatorio.pdf6,1 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.