Título: Tosquia : coleção de acessórios têxteis
Autor: Dias, Mariana Pires
metadata.dc.contributor.advisor: Fernandes, Ana Margarida Pires
Palavras-chave: Acessórios de moda
Data: 2015
Editora: IPCB. ESART
Citação: DIAS, Mariana Pires (2015) - Tosquia : coleção de acessórios têxteis. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Moda e Têxtil.
Resumo: O Projeto de acessórios têxteis tem como objetivo promover a tradição e cultura portuguesa articulando assim o artesanato ao Design têxtil/moda de forma criativa e inovadora. Centra-se na utilização de materiais tradicionais (artesanato) conjugados com Design inovador, conseguindo assim uma recriação da tradição e uma nova valorização dos recursos naturais. O projeto pretende abordar várias dimensões, a questão estético-visual, pretende-se criar um produto que atende às necessidades do consumidor com Design e inovação partindo da produção agrícola; a questão cultural, conseguindo assim a recuperação da tradição e a sua crescente adesão. Abordar a questão das matérias-primas naturais e biológicas, apostando em técnicas manuais para a sua aquisição, tratamento e produção. E por fim abordar a questão ecológica e sustentável dado que as matérias-primas apesar de 100% naturais são reaproveitadas da natureza e de desperdícios do ser humano. Desta forma o projeto não será apenas associado a um produto físico/ material mas sim pretende-se promover alterações conscientes no pensamento da população e no seu envolvimento com a natureza.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Moda e Têxtil apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2889
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Moda e Têxtil

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
projeto relatorio final M.D.pdf
  Restricted Access
8,8 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.