Título: Coleção de acessórios
Autor: Martinho, Filipa
metadata.dc.contributor.advisor: Moura, Alexandra Eduarda Botelho
Gomes, José Simão
Palavras-chave: Auto-retrato
Psicológico
Espelho
Máscara
Ausência
Data: 2015
Editora: IPCB. ESART
Citação: MARTINHO, Filipa (2015) - Coleção de acessórios. Castelo Branco : IPCB. ESART. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Design de Moda e Têxtil.
Resumo: O projeto pretende ser parte integrante da coleção final da Unidade Curricular Atelier de Design de Moda, a desenvolver na Unidade Curricular Conceção de Protótipo de Moda, assim como a coleção final. O conceito retrata o Auto-retrato Psicológico, a maneira como este pode começar. Associada a estética vertical da sala vazia à ausência de pensamento: eis o ponto de partida para que o auto-retrato psicológico se inicie. Para representar o conceito existem dois elementos fulcrais: o espelho e a máscara. O espelho devido ao reflexo, do que cada um vê de si mesmo e que transcende o lado físico; a máscara exatamente para retirar toda a expressão física que pode corromper o caminho para o verdadeiro carácter psicológico. A proposta é o desenvolvimento de uma coleção de acessórios, de dez fios e dez máscaras, onde através da experimentação de formas pretendo executar cinco protótipos de cada, fazendo coincidir com os cincos coordenados da coleção da Uc Atelier de Design Moda, a apresentar em desfile.
Descrição: Relatório do trabalho de Fim de Curso em Design de Moda e Têxtil apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2881
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESART - Design de Moda e Têxtil

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
++PROJECTO FINAL LICENCIATURA RELATÓRIO FILIPA MARTINHO 2.1 Corrigido.pdf
  Restricted Access
2,42 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.