Título: Contribuição para o estudo da flora infestante da Quinta da Senhora de Mércules em Castelo Branco
Autor: Marques, Carla Cristina Silva
metadata.dc.contributor.advisor: Rosa, Maria Leopoldina Vieira da
Palavras-chave: Ervas infestantes
Data: 1995
Editora: IPCB. ESA
Citação: MARQUES; Carla Cristina Silva (1998) - Contribuição para o estudo de flora infestantes da Quinta da Senhora de Mércules em Castelo Branco. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Agrícola.
Resumo: Poder identificar e assim saber quais as infestantes presentes em determinada cultura é fundamental quando se pensa colocar em prática os conceitos de Protecção Integrada das culturas. Assim, o presente trabalho vem no seguimento desta necessidade e teve como objectivo contribuir para o estudo da flora infestante de vinte e uma parcelas da Quinta Senhora de Mércules, propriedade da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESACB), tendo sido identificadas duzentas e dez espécies pertencentes a quarenta e quatro famílias, durante o período de tempo compreendido entre os meses de Novembro/93 a Junho/94, inclusive. As parcelas estudadas abrangem seis tipos de culturas: pomares, olival, culturas arvenses, prado de sequeiro, prado de regadio e pastagens melhoradas. Para cada cultura determinaram-se as espécies dominantes, por mês, por cultura e por período (Outono/Inverno e Primavera/Verão). Foram ainda determinadas as principais famílias, dentro destas as principais espécies, e quais as vivazes dominantes.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-16129TFCPAG.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2873
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
16129 (2).pdf1,35 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.