Título: Contribuição para a elaboração de uma campanha de informação e sensibilização à população do concelho da Guarda no âmbito da problemática dos resíduos sólidos urbanos
Autor: Teixeira, Maria Estela dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor: Santos, Maria da Conceição Mesquita dos
Pericão, Alexandra
Palavras-chave: Gestão de resíduos
Resíduos sólidos urbanos
Data: 2000
Editora: IPCB. ESA
Citação: TEIXEIRA, Maria Estela dos Santos (2000) - Contribuição para a elaboração de uma campanha de informação e sensibilização à população do concelho da Guarda no âmbito da problemática dos resíduos sólidos urbanos. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia do Ordenamento dos Recursos Naturais e Ambiente.
Resumo: O presente trabalho tem como objectivo alertar a população da Guarda para a problemática dos RSU e a importância da recolha selectiva dos RSU. A fim de atingir o objectivo proposto, foi elaborado um instrumento de sensibilização e informação para a população em geral. Os conteúdos do instrumento foram definidos a partir do nível médio de instrução da população. Assim, recorreu-se à utilização de uma linguagem simples que pretende transmitir conselhos práticos e informação pertinente acerca da recolha selectiva e suas vantagens, não só individuais, mas também ambientais e colectivas.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Ordenamento dos Recursos Naturais apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-21082TFCORN.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2871
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Ordenamento dos Recursos Naturais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
21082.pdf566,04 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.