Título: Reconversão de um jardim municipal
Autor: Sequeira, Luís Miguel Duarte
metadata.dc.contributor.advisor: Sousa, Fernanda Maria Grácio Delgado Ferreira de
Soares, Fernando
Palavras-chave: Jardinagem
Jardim
Data: 1995
Editora: IPCB. ESA
Citação: SEQUEIRA, Luís Miguel Duarte (1995) - Reconversão de um jardim municipal. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Resumo: O presente trabalho tem como objectivo principal, a reconversão de um jardim municipal da cidade de Abrantes, com a finalidade de melhorar as suas condições, quer no aspecto dos elementos verdes, quer na colocação e construção de elementos inertes inexistentes. Este trabalho, só foi possível, após aprovação da proposta, feita à entidade camarária. Na primeira parte do trabalho, encontra-se a caracterização geral da cidade, com a localização do jardim e a descrição do seu estado de degradação. Ainda se faz o estudo do clima da região. Nesta parte ainda se procede à identificação e descrição das espécies existentes no jardim a reconverter. Na segunda parte do trabalho, efectua-se a descrição dos trabalhos a realizar, desde a preparação do solo até à construção dos elementos inertes. Ainda nesta segunda parte, descrevem-se as espécies escolhidas para colocação no jardim. Por fim, na terceira parte encontra-se a justificação da escolha das espécies vegetais e elementos inertes a aplicar. Esta justificação foi feita com base: no enquadramento paisagístico, nas necessidades do jardim e ainda, tendo em atenção, as exigências climatéricas das espécies a colocar. Juntamente com este trabalho, foram elaboradas duas peças desenhadas, uma do jardim existente outra do jardim a realizar, peças essas que acompanharão o projecto. No final deste trabalho a Câmara Municipal de Abrantes, ficará na posse do projecto para a elaboração da reconversão do jardim, bem como de projecto do jardim existente.
Descrição: Relatório de Estágio do curso de Produção Agrícola, apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-17469TFCEARA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2865
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
17469.pdf928,27 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.