Título: Acompanhamento da contabilidade de gestão numa exploração agrícola : análise comparativa de resultados
Autor: Farinha, Daniela Sofia Mesquita Mateus
metadata.dc.contributor.advisor: Marcelo, Manuel Martins Lopes
Palavras-chave: Contabilidade agrícola
Data: 1993
Editora: IPCB. ESA
Citação: FARINHA, Daniela Sofia Mesquita Mateus (1993) - Acompanhamento da contabilidade de gestão numa exploração agrícola : análise comparativa de resultados. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Resumo: O trabalho final de curso foi realizado com o apoio do Centro dc Estudos Planeamento e Divulgação da Escola Superior Agrária de Castelo Branco. Teve como objectivo acompanhar uma exploração agrícola na prática da sua contabilidade. A exploração denomina-se “Cabecinho das Lebres e é propriedade de Dª. Leonor dos Santos Couchinho. Foi feito o acompanhamento da exploração e foram registrados todos os dados nos respectivos cadernos, denominados MOD 1 (Inventário de Bens Imobilizados e de Empréstimos Contraídos) e MOD II (Registos Diários e Apuramentos de Resultados). Também foi preenchida a Ficha de Exploração. Inicia-se o trabalho com um breve estudo, sobre o enquadramento edafo-climático da região. Caracteriza-se a exploração e o seu empresário. Aplicou-se um Sistema de Contabilidade por Margens Brutas analisaram-se os resultados obtidos e respectiva conclusão.
Descrição: Relatório de Estágio do curso de Produção Agrícola, apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-13591TFCPAG ; C30-13623TFCPAG.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2861
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
13623.pdf1,03 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.