Título: Aspectos de produção em plantas ornamentais envasadas para obtenção de sementes
Autor: Escarduça, Elisabete Maria Nunes
metadata.dc.contributor.advisor: Sousa, Fernanda Maria Grácio Delgado Ferreira de
Palavras-chave: Planta ornamental
Produção
Data: 1990
Editora: IPCB. ESA
Citação: ESCARDUÇA, Elisabete Maria Nunes (1990) - Aspectos de produção em plantas ornamentais envasadas para obtenção de sementes. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Resumo: Dado que, nas últimas décadas se tem vinda a assistir a um sucessivo acréscimo de população, a que conduziu, inevitavelmente ao aparecimento de mais e assustadores blocos de cimento armado (os chamados “fogos”), onde embora existam, quanto mais não sejam projectos para as chamadas zonas verdes, o que é um facto, é que, esses espaços vão escasseando cada vez mais, não deixando contudo de ser essenciais para a vida humana. Ora, para complementar esta necessidade, aparecem as chamadas plantas ornamentais de interior, tão em voga nos nossos dias. Assim sendo tentamos, neste trabalho, de uma maneira ou outra alertar para o possível potencial que seria uma exploração que se dedicasse à produção de material de propagação, especialmente, no que se refere ao sector de Floricultura que, em Portugal é um sector carente e com tantas possibilidades de expansão e desenvolvimento. Pretendemos, também, dar uma visão de como funciona, a nível de propagação, uma empresa cuja função é a produção de sementes de plantas ornamentais, de várias espécies, cujo produto final (sementes) se destina exclusivamente à exportação.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-11055TFCPAG.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2858
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
11055.pdf1,77 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.