Título: Ensaio de aplicação de Cycocel, Fengib, Fruitone, Laingorde, Laikuaj e Ergostin no vingamento de frutos em pereira Rocha
Autor: Elias, Judite Maria Rodrigues
metadata.dc.contributor.advisor: Silva, Amado Ventura da
Palavras-chave: Pera Rocha
Vingamento do fruto
Data: 1990
Editora: IPCB. ESA
Citação: ELIAS, Judite Maria Rodrigues (1990) - Ensaio de aplicação de Cycocel, Fengib, Fruitone, Leikuaj e Ergostin no vingamento de frutos em pereira Rocha. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola.
Resumo: As condições ambientais adversas que frequentes vezes ocorrem durante o período da floração de pereira “ Rocha na Região Oeste, afectam a polinização e o processo de fecundação, tendo efeitos negativos no vingamento dos frutos. Contudo, a pereira Rocha em situações adversas tem a faculdade de produzir frutos partenocárpicos. O aproveitamento desta característica natural - a parte - no carpia - pode ser estimulada e incrementada artificialmente com aplicaç6es exógenas de fito reguladores pertencentes, ao grupo das Giberelinas (Ácido Giberélico - GAS). Há uns doze anos que o Ácido Giberélico é utilizado em Portugal, desenvolvendo-se ensaios oficiais, controlados pelo Ministério da Agricultura sobre a aplicação do Berelex em pereira “Rocha”, tendo decorrido nos anos 1883, 1884 e 1985 no concelho do Bombarral. Com o aparecimento de novos compostos químicos noutros países Europeus e destinados a um melhor vingamento das flores, achamos pertinente observar a acção e o comportamento de alguns desses produtos na pereira Rocha e que passamos a referir pelos seus nomes comerciais: Fengib, Fruitone, Laingorde, Cycocel, etc.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Agrícola apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-11520TFCPAG.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2855
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
11520.pdf957,98 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.