Título: Caracterização da cultura do castanheiro (Castanea sativa) na Zona Agrária do Távora : curva de vôo do bichado da castanha : estados fenológicos
Autor: Sobral, José Francisco Gradiz
metadata.dc.contributor.advisor: Coutinho, José Pereira Ribeiro
Palavras-chave: Castanea sativa
Proteção de plantas
Data: 1996
Editora: IPCB. ESA
Citação: SOBRAL, José Francisco Gradiz (1996) - Caracterização da cultura do castanheiro (Castanea sativa) na Zona Agrária do Távora : curva de vôo do bichado da castanha ; estados fenológicos. Castelo Branco. IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Agrícola.
Resumo: Neste trabalho pretende-se elaborar um levantamento da cultura do castanheiro na Zona Agrária de Távora (Z.A.T.), zona esta com grande incidência e implantação da cultura. Aprofundar conhecimentos sobre as variedades existentes e representativas na região, com recolha de dados sobre a origem morfológica e fisiológica do castanheiro, com os problemas existentes e que tanto afectam os produtores da castanha, tais como a doença da “tinta’. Estado das várias pragas e doenças mais predominantes na região, com especial destaque para a curva de voo do “Bichado da Castanha” Luspeyresia Spendana, através da observação e registo dos estados fenológicos. Abordagem por fim dos aspectos comerciais quanto a produção nacional e exportação da castanha.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Agrícola apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-17515TFCPAG.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2823
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Produção Agrícola

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
17515.pdf1,82 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.