Título: Contributo para a avaliação do Plano Regional de Ordenamento do Litoral Alentejano (PROTALI) com vista à sua revisão
Autor: Tanganho, Helena de Fátima Cebola
metadata.dc.contributor.advisor: Quinta-Nova, Luís Cláudio de Brito Brandão Guerreiro
D´Abreu, Margarida Cancela de
Palavras-chave: Alentejo Litoral
PROTALI
Zonas costeiras
Ordenamento do litoral
Conservação da natureza
Data: 2003
Editora: IPCB. ESA
Citação: TANGANHO, Helena de Fátima Cebola (2003) - Contributo para a avaliação do Plano Regional de Ordenamento do Litoral Alentejano (PROTALI) com vista à sua revisão. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia do Ordenamento dos Recursos Naturais e Ambiente.
Resumo: Pela necessidade de se proceder à revisão do Plano Regional de Ordenamento do Território do Litoral Alentejano (PROTALI) prevista pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 4/2002, de 8 de Janeiro, considerou-se conveniente efectuar um estudo que incluísse uma breve caracterização do Litoral Alentejano relativamente às suas características biofísicas, demográficas e de actividades económicas. Foi efectuada uma avaliação sumária do PROTALI actualmente em vigor, assim como uma breve revisão bibliográfica do enquadramento legal que regulamenta as zonas costeiras, a nível nacional, europeu e mundial. Foram ainda verificadas quais as potencialidades e medidas de conservação que existem no Litoral Alentejano e que permitem a manutenção e salvaguarda dos seus valores, com especial destaque para a fauna e a flora, tal como as degradações que ocorrem neste território. Considerou-se também importante efectuar uma avaliação prévia que permitisse verificar as alterações ocorridas durante o período de vigência do Plano, os resultados da sua implementação e a definição de propostas para a revisão do mesmo. O trabalho agora apresentado é o resultado da avaliação e análise efectuadas.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Ordenamento dos Recursos Naturais apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-24042TFCORN.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2818
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Ordenamento dos Recursos Naturais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
24042.pdf1,07 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.