Título: Contribuição para a caracterização das águas residuais produzidas pelas indústrias instaladas no parque industrial do concelho de Vinhais
Autor: Rio, Carla das Neves Magalhães
metadata.dc.contributor.advisor: Santos, Maria da Conceição Mesquita dos
Palavras-chave: Resíduos industriais
Tratamento de efluentes
Data: 2001
Editora: IPCB. ESA
Citação: RIO, Carla das Neves Magalhães (2001) - Contribuição para a caracterização das águas residuais produzidas pelas indústrias instaladas no parque industrial do concelho de Vinhais. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia do Ordenamento dos Recursos Naturais e Ambiente.
Resumo: Com o objectivo de propor uma ETAR para o Parque Industrial do Concelho de Vinhais, procurou fazer - se uma breve síntese das principais técnicas dc tratamento possíveis de serem aplicadas ás águas residuais produzidas pelas indústrias instaladas, principalmente as da indústria cárnea, e avaliar das vantagens e inconvenientes de cada um dos processos a serem utilizados. Com base na identificação das matérias-primas e processo de fabrico das diferentes empresas instaladas no parque através de um levantamento (inquéritos) feito às mesmas, assim como na análise das águas residuais produzidas, procurou-se caracterizar os referidos efluentes com vista a idealizar um plano de tratamento de águas residuais mais adequado para o referido parque.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Ordenamento dos Recursos Naturais apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-22940TFCORN.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2813
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Ordenamento dos Recursos Naturais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
22940.pdf914,29 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.