Título: Integração de resíduos tratados por digestão anaeróbia no contexto de uma autarquia : metodologia e critérios de aplicação na agricultura e floresta
Autor: Lourenço, Elisabete Maria Pereira
metadata.dc.contributor.advisor: di Bernardino, Santino
Moradias, Paulo Alexandre Martins
Palavras-chave: Lamas
Fertilizante
Solos
Data: 2001
Editora: IPCB. ESA
Citação: LOURENÇO, Elisabete Maria Pereira (2001) - Integração de resíduos tratados por digestão anaeróbia no contexto de uma autarquia : metodologia e critérios de aplicação na agricultura e floresta. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia do Ordenamento dos Recursos Naturais e Ambiente.
Resumo: O presente trabalho tem como principal objectivo, avaliar se as lamas resultantes da Estação de Tratamento de Águas Residuais de Abrantes, serão ou não passíveis de serem utilizadas nos solos agrícolas e florestais do concelho como fertilizante. Para alcançar este resultado, foram analisados todos os parâmetros exigidos pela legislação em vigor no nosso país para através dos dados obtidos e, após comparação com os limites máximos admissíveis, seja possível verificar se as lamas poderão ou não ser aplicadas, sem colocar em risco os solos, a saúde das plantas, dos animais, do Homem e de forma a garantir a sustentabilidade e a qualidade ambiental.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Ordenamento dos Recursos Naturais apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-22245TFCORN.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2812
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Ordenamento dos Recursos Naturais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
22245.pdf1,21 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.