Título: Os espaços verdes no Parque Biológico Municipal de Gaia
Autor: Peixoto, Manuel Fernando Lobito
metadata.dc.contributor.advisor: Quinta-Nova, Luís Cláudio de Brito Brandão Guerreiro
Palavras-chave: Parque biológico
Educação ambiental
Espaços verdes urbanos
Data: 1999
Citação: PEIXOTO, Manuel Fernando Lobito (1999) - Os espaços verdes no Parque Biológico Municipal de Gaia. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia do Ordenamento dos Recursos Naturais e Ambiente.
Resumo: O Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, encontrando-se inserido no meio urbano, contribui de uma forma extremamente valiosa para a educação ambiental do público citadino. Esta educação surge na tentativa das autarquias criarem uma nova ética pessoal de relacionamento com o ambiente com vista a atingir um verdadeiro desenvolvimento sustentável. Assim, atribui-se especial importância à organização estrutural dos espaços verdes do parque na medida em que, da mesma, resultam melhorias consideráveis na aprendizagem do visitante. Pretende-se com este trabalho, e no âmbito do curso de engenharia do ordenamento dos recursos naturais, para além de dar a conhecer um espaço desta natureza, fazer um estudo da organização estrutural deste e elaborar um conjunto de propostas necessárias ao enquadramento paisagístico do parque. No final, pretende-se acentuar as diferenças entre esta realidade e a que faz parte do dia-a-dia da maioria dos visitantes.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Ordenamento dos Recursos Naturais apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-19858TFCORN.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2800
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Ordenamento dos Recursos Naturais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
19858.pdf1,12 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.