Título: Plano de turismo no espaço rural
Autor: Castelo, João António Martins
metadata.dc.contributor.advisor: Amaro, Maria José Afonso
Águas, Paulo Manuel Pires
Palavras-chave: Turismo rural
Aldeia de Sambade
Data: 1999
Editora: IPCB. ESA
Citação: CASTELO, João António Martins (1999) - Plano de turismo no espaço rural. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Ordenamento dos Recursos Naturais.
Resumo: Foi numa perspectiva de contribuir para uma melhor valorização e desenvolvimento económico, social e cultural da aldeia de Sambade, situada no concelho de Alfândega da Fé, que foi executado este trabalho de fim de curso. Um dos meios que poderá ajudar o seu desenvolvimento, o Turismo no Espaço Rural. Para tal, foi feita uma apreciação geral das oito regiões de turismo sob o ponto de vista geográfico, climático, paisagístico, patrimonial, cultural e social. Das oito regiões turísticas portuguesas, foi destacada a região turística de Montanhas que abrange as províncias de Trás-os-Montes e Alto Douro, Beira Alta e Beira Baixa. É na região de Trás-os-Montes e Alto Douro que se encontra a referida aldeia de Sambade e onde se tenta levar a cabo um projecto de Turismo Rural baseado numa casa bastante antiga e valiosa arquitectonicamente. Devido às suas características, verificou-se que a casa do Santo Cristo, se apresenta como um potencial ponto de referência no que diz respeito ao Turismo no Espaço Rural em Portugal.
Descrição: Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Ordenamento dos Recursos Naturais apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-19851TFCORN.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2799
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Ordenamento dos Recursos Naturais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
19851.pdf1,1 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.