Título: Elaboração de uma equação de volume para a Castanea sativa Miller para o Cantão da Carvalheira, Santiago, Souto do Concelho (Manteigas)
Autor: Madeira, Paula Matias
metadata.dc.contributor.advisor: Alegria, Cristina Maria Martins
Palavras-chave: Castanea sativa
Data: 1995
Editora: IPCB. ESA
Citação: MADEIRA, Paula Matias (1995) - Elaboração de uma equação de volume para a Castanea sativa Miller para o Cantão da Carvalheira, Santiago, Souto do Concelho (Manteigas). Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Produção Florestal.
Resumo: O presente trabalho foi realizado no Concelho de Manteigas, Distrito da Guarda. Testaram-se 7 modelos de equações de volume, Para o efeito, recolheram-se dados referentes a 198 árvores abatidas e cubadas (736 observações) em povoamentos de castanheiro. Resultou da análise estatística efectuada para os modelos referidos, a eleição da equação de volume EVS, que apenas utiliza uma variável dendrométrica, o DAP, e uma outra, a EV16, que utiliza duas variáveis de extrema importância, o DAP e a altura total HT.
Descrição: Relatório de Estágio do curso de Produção Florestal, apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-16563TFCPF.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2775
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Produção Florestal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
16563.pdf818,02 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.