Título: Avaliação dos resultados da instalação de povoamentos florestais ao abrigo do regulamento (CEE) 2080/92 nos concelhos de Belmonte, Covilhã e Fundão
Autor: Brito, Maria Goreti Pacheco
metadata.dc.contributor.advisor: Pereira, Fernando Manuel Leite
Marques, Maria Alice Ferreira Gonçalves
Palavras-chave: Produção florestal
Programa comunitário
Data: 1999
Editora: IPCB. ESA
Citação: BRITO, Maria Goreti Pacheco (1999) - Avaliação dos resultados da instalação de povoamentos florestais ao abrigo do regulamento (CEE) 2080/92 nos concelhos de Belmonte, Covilhã e Fundão. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Florestal.
Resumo: Com à integração de Portugal na comunidade Europeia chegaram alguns programas pondo à disposição algum capital Europeu para o desenvolvimento Português, incluindo o REG. 2080/92 (CEE), responsável pela atribuição de ‘Meios de ajuda à floresta na agricultura “. DL. n° 31/94. Existindo o REG.2080/92 (CEE) da comunidade Europeia no programa comunitário propôs ajuda financeira para agricultores de terrenos arborizados. Neste caminho à Direcção Regional de Agricultura da Beira Interior, (DRABI), sentindo à necessidade de seguir este desenvolvimento, iniciativa e elaboração deste estudo, acerca do impacto económico-social consequente à aplicação do REG.2080/92 na Beira Interior. Para este efeito foi desenvolvido o trabalho de análise e procura de dados estatísticos, caracterizando à Beira Interior, incluindo à aplicação no âmbito deste programa, como descrever os principais resultados deste programa. Depois desta compilação de informação e conclusão, o desenvolvimento da Beira Interior foi feito entre os representantes da agricultura e os representantes florestais com uma melhor valorização do produto.
Descrição: Relatório de Estágio do curso de Engenharia de Produção Florestal, apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-21408TFCPF.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2773
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Produção Florestal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
21408.pdf1,36 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.