Título: Organização e sistematização de informação sobre metodologia de produção de plantas : distrito de Castelo Branco
Autor: Outão, Fernanda Maria Delgado
metadata.dc.contributor.advisor: Dias, José Bernardino Cardoso
Monteiro, José António Abrantes Massano
Palavras-chave: Viveiros florestais
Produção de plantas
Data: 2001
Editora: IPCB. ESA
Citação: OUTÃO, Fernanda Maria Delgado (2001) - Organização e sistematização de informação sobre metodologia de produção de plantas : distrito de Castelo Branco. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Engenharia de Produção Florestal.
Resumo: O presente trabalho, tem como principal objectivo sistematizar toda a informação sobre a metodologia de produção de plantas no distrito de Castelo Branco, num período de três anos (97/98,98/99,99/00). O estudo foi realizado em sete viveiros do distrito, cinco privados e dois pertencentes a um a entidade pública, DRABI (Direcção Regional de Agricultura da Beira Interior). Foram realizados inquéritos nos viveiros, cuja informação recolhida incide sobre os aspectos caracterizadores de um viveiro, como: espécies produzidas, tipo de plantas, tipo e fertilização, origem das sementes e produção/comercialização para o período em estudo. Conseguiu-se uma estimativa das quantidades totais de plantas produzidas e comercializadas nos viveiros. Com base nos projectos executados e concluídos através do Regulamento (CEE) 2080/92 e PDF (Programa de Desenvolvimento Florestal), para o período em estudo, analisou-se as quantidades de plantas necessárias para as arborizações. Deste modo, foi possível fazer uma comparação entre as produções e as necessidades de plantas. Se a taxa de arborização se mantiver como nos anos em estudo, os viveiros existentes terão capacidade para satisfazer as necessidades das plantas. Mas, no futuro, terá que haver um melhor ajustamento, entre quem está na aprovação de projectos e na produção de plantas.
Descrição: Relatório de Estágio do curso de Engenharia de Produção Florestal, apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-22740TFCPF.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2771
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Engenharia de Produção Florestal

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
22740.pdf1,36 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.