Título: Programa de educação e sensibilização ambiental sobre aves de rapina diurnas dirigido a jovens estudantes
Autor: Batista, Ana Carolina Salvado
metadata.dc.contributor.advisor: Quinta-Nova, Luís Cláudio de Brito Brandão Guerreiro
Palavras-chave: Aves de rapina diurnas
CERVAS
Educação e sensibilização ambiental
Palestras
Data: 2014
Editora: IPCB. ESA
Citação: BATISTA, Ana Carolina Salvado (2014) - Programa de educação e sensibilização ambiental sobre aves de rapina diurnas dirigido a jovens estudantes. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Biologia Aplicada.
Resumo: No âmbito do tema desenvolvido, “Programa de educação e sensibilização ambiental sobre aves de rapina diurnas dirigido a jovens e estudantes”, este relatório pretende descrever as atividades as várias atividades que foram desenvolvidas no CERVAS (Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens) e nas quais participei. Este relatório consta de varias atividades realizadas pelo CERVAS das quais participei, tais como libertações de aves recuperadas, palestras, tarefas diárias efetuadas no centro, designadamente como limpezas, alimentação, cuidados, tratamentos a animais, entre outras. Primeiramente irá ser descrita a instituição na qual estagiei. Desde os espaços que a constituem (túnel de voo, camara de muda, clinica, internamento, etc.) até ao material biológico disponível para exposição ou para palestras futuras. Seguidamente irá ser apresentada a minha pesquisa relativa a algumas aves de rapina diurnas no território nacional que escolhi para este projeto, tais como: Açor, Gavião, Abutre-preto, Águia-calçada, Águia-d´asa-redonda, Águia-cobreira, Falcão-peregrino, Peneireiro-vulgar, Grifo-comum, Milhafrepreto e Milhafre-real. Por fim, vai ser feita uma descrição de todas as atividades que organizei e palestras que participei, com o intuito de educar e sensibilizar os jovens e estudantes.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Biologia Aplicada.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-28485TFCBIA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2696
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Biologia Aplicada

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_ANA_CAR.pdf132,77 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.