Título: Acompanhamento de uma exploração cunícola
Autor: Cristóvão, Mário André Monteiro
metadata.dc.contributor.advisor: Vaz, Edgar de Santa Rita
Palavras-chave: Cunicultura intensiva
Estirpe Hyplus
Inseminação artificial
Alimentação
Data: 2015
Editora: IPCB. ESA
Citação: CRISTÓVÃO, Mário André Ribeiro (2015) - Acompanhamento de uma exploração cunícola. Castelo Branco : IPCB. ESA. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Agronomia.
Resumo: De acordo com o plano de estudos do curso de Agronomia, da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, foi realizado um relatório de Estágio numa exploração cunícola na Orca concelho do Fundão, o qual teve como objectivo o acompanhamento das actividades diárias para aquisição de conhecimentos sobre o respectivo maneio alimentar, reprodutivo, produtivo e higiosanitário. Os animais da exploração são da estirpe Hyplus estando alojadas em jaulas, A exploração é composta por 2 pavilhões respectivamente de engorda e maternidade. As fêmeas reprodutoras originárias do Centrolap (Centro de Reprodução de Reprodutoras), em Mortágua e são beneficiadas por inseminação artificial, com sémen proveniente da Cortagri (Mortágua), sendo o efectivo é constituído por 620 fêmeas reprodutoras, com o objectivo de produção de animais de vocação cárnica destinadas ao abate, e 24 fêmeas reprodutoras com o objectivo de criação de fêmeas para reposição do efectivo de reprodutoras.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Agronomia.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2679
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Agronomia

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TRF_MAR_CRI.pdf103,43 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.