Título: Nutrapom - Nutrição Animal de Pombal, S.A. : organização, funcionamento e análise prévia da viabilidade de fabrico de alimentos compostos biológicos
Autor: Gregório, Helena
metadata.dc.contributor.advisor: Almeida, José Pedro Pestana Fragoso de
Palavras-chave: Alimentos biológicos
Alimentos compostos
Animais
Fábrica de rações
Modo de produção biológico
Data: 2015
Editora: IPCB. ESA
Resumo: O fabrico de alimentos compostos para animais constitui um elo importante na cadeia de produtos alimentares de origem animal. O atual quadro comunitário de apoio prevê o estímulo ao aumento do modo de produção biológico. Assim, será também previsível um aumento da procura dos alimentos compostos para animais em modo de produção biológico. Neste enquadramento, este estudo teve como objetivo conhecer e acompanhar as diversas fases no fabrico de alimentos compostos para animais, na empresa Nutrapom - Nutrição Animal de Pombal, S.A. e identificar os procedimentos dentro do sistema de gestão da segurança alimentar; como resultado deste acompanhamento, desenvolveu-se um trabalho de análise da viabilidade do fabrico de alimentos compostos biológicos na empresa referida, no quadro das exigências legais a que esta atividade está sujeita. O estágio na empresa, associado aos conhecimentos adquiridos nesta licenciatura bem e ao enquadramento legal prevalecente, permitem afirmar que existe uma disponibilidade e um potencial significativo para que a empresa possa vir a fabricar alimentos compostos biológicos para animais.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Agronomia.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-28498TFCA.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2676
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Agronomia

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_HEL_GRE.pdf96,02 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.