Título: Tétano em cães
Autor: Silva, Joana Raquel Tomás da
metadata.dc.contributor.advisor: Martins, Manuel Vicente de Freitas
Palavras-chave: Clostridium tetani
Tétano
Data: 2014
Editora: IPCB. ESA
Citação: SILVA, Joana Raquel Tomás da (2014) - Tétano em cães. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Enfermagem Veterinária.
Resumo: Este relatório descreve as actividades desenvolvidas no âmbito do estágio realizado no Hospital Veterinário Nobrevet, 5 de Maio até 31 de Agosto de 2014. As principais actividades realizadas foram: observação e acompanhamento das actividades profissionais em clínica de animais de companhia, tais como o acompanhamento do serviço de consultas externas, acompanhamento do atendimento ao público na recepção, realização de análises de rotina, assistência nos internamentos, intervenção na área da patologia cirúrgica. Foram acompanhados, no internamento, 281 animais, dos quais 120 foram felídeos (42%), 162 canídeos (57%) e 3 exóticos (1%). Foram realizadas 73 cirurgias, das quais 50 cirurgias em felídeos (68%), sendo que a castração foi a intervenção cirúrgica mais realizada neste período. Em canídeos foram realizadas apenas 23 cirurgias (31,5%), sendo que a ovariohisterectomia (OVH) foi a mais realizada. No presente relatório é abordado o tema a doença do tétano Foi acompanhado um caso clínico de suspeita de tétano numa cadela de 2 anos. É descrito o acompanhamento desde a sua entrada na clínica, a sua evolução e os cuidados veterinários praticados.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Enfermagem Veterinária.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-28473TFCEV.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2668
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Enfermagem Veterinária

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_JOA_SIL.pdf559,37 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.