Título: Enfermagem veterinária em animais de companhia : doença do trato urinário inferior felino : cistite idiopática felina
Autor: Coutinho, Cátia Margarida Baptista
metadata.dc.contributor.advisor: Figueira, Luís Manuel Faria Teodósio
Ribeiro, Ana
Palavras-chave: Enfermagem veterinária
Estágio curricular
Doença do trato urinário inferior
Felino
Cistite idiopática felina
Data: 2014
Editora: IPCB. ESA
Citação: COUTINHO, Cátia Margarida Baptista (2014) - Enfermagem veterinária em animais de companhia : trato urinário interior felino : cistite idiopática felina. Castelo Branco : IPCB. ESA. 1 CD-ROM. Relatório do Trabalho de Fim de Curso de Enfermagem Veterinária.
Resumo: A realização deste relatório de estágio tem como objectivo descrever as atividades efetuadas durante o estágio curricular da Licenciatura de Enfermagem Veterinária, em animais de companhia, cujo período de tempo correspondeu a 14 semanas (5 de Maio de 2014 até 16 de Agosto de 2014), na Policlínica Veterinária de Aveiro. O estágio foi muito importante para complementar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo dos três anos de licenciatura com a prática clínica no dia-a-dia. O presente relatório engloba a apresentação do local de estágio, bem como as actividades nele desenvolvidas, a casuística acompanhada, as nossas funções enquanto Enfermeiros Veterinários na parte do internamento, abordando ainda a parte da estética animal, intervenções cirúrgicas e meios complementares de diagnóstico. Neste relatório vai ser abordado o tema “Doença do Trato Urinário Inferior Felino- Cistite Idiopática Felina” no qual constam aspetos gerais sobre a Doença do Trato Urinário Inferior Felino, bem como a sua etiologia, a etiologia da Cistite Idiopática Felina, fatores predisponentes ao aparecimento da doença, prognóstico e prevenção. Será ainda analisado e discutido um caso clínico.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciado em Enfermagem Veterinária.
Disponível na Biblioteca da ESACB na cota C30-28461TFCEV.
URI: https://minerva.ipcb.pt/handle/123456789/2653
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:ESACB - Enfermagem Veterinária

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RES_TFC_CAT_COU.pdf178,3 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.